Normas de Trabalho

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- Efetuar pagamento em cartão ou boleto.
- Submeter e acompanhar resultado de trabalhos e propostas.
- Acessar e ou atualizar dados da inscrição entre outras opções.

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Prazos

Datas Importantes

Prazo de inscrições e pagamento: Prorrogado até dia 11 de abril de 2018
Submissão de trabalho: Prorrogado até dia 11 de abril de 2018
Envio de trabalho completo: 20 de maio de 2018 Prorrogado até dia 31 de Maio de 2018
Resultado final: 13 de abril de 2018
 

Submissão

Trabalho Completo

Os resumos serão recebidos apenas por formulário online através da área do congressista;Trabalho Científico e de acordo com o template.

Instruções

Autores e Coautores

Apenas o autor principal poderá submeter o resumo e o trabalho completo;
Apenas o autor principal poderá indicar os coautores do trabalho, sendo que estes devem estar cadastrados no sistema;
O pagamento da inscrição do autor principal é obrigatório para que o trabalho seja publicado nos Anais.

Submissão

Modalidades/Idiomas

Modalidades: Comunicação Oral
Comunicação Oral: Pesquisa Concluída; Em andamento; Experiências e/ou práticas de ensino e aprendizagem; Estudo de caso e Relato de experiência
Idiomas: Português


SUBMISSÃO DE TRABALHOS: 

1ª ETAPA: 

Os RESUMOS SIMPLES serão recebidos por formulário online até às 23h e 59min (horário de Brasília) do dia 11 de Abril de 2018, impreterivelmente. 

PREENCHIMENTO DO RESUMO NA PLATAFORMA DE SUBMISSÃO: No preenchimento dos dados na plataforma de submissão é solicitada a digitação (é também permitida a função de copiar e colar a partir de um arquivo de texto) de um resumo com no máximo 250 palavras, parágrafo único, sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza. Deverá ser objetivo quanto à organização das informações, de modo sequencial: Introdução, Metodologia, Resultados e Conclusões. O resumo e artigo completo devem apresentar rigor científico e correções ortográficas minuciosas. É de inteira responsabilidade dos autores, atenção a essas normas.

IMPORTANTE: Esse resumo será utilizado como instrumento de avaliação, portanto, deve apresentar um rigor científico e correções ortográficas minuciosas. Acentuamos que é de responsabilidade dos autores a atenção a essas normas.

CONDIÇÃO PARA A APRESENTAÇÃO DE TRABALHO: Somente serão apresentados os trabalhos aprovados pela Comissão Científica. O autor e os coautores, obrigatoriamente, deverão estar cadastrados no sistema por ocasião da submissão do trabalho. Para que o trabalho seja apresentado e publicado nos ANAIS, o pagamento da inscrição deverá estar regularizado até a data limite da última chamada. Os autores apenas poderão submeter trabalhos na forma de Artigo e Resumo, a depender da modalidade escolhida. 

2ª ETAPA:

Os TRABALHOS COMPLETOS serão recebidos através da área do participante até às 23h e 59min (horário de Brasília) do dia 31 de Maio de 2018, impreterivelmente. 

Os trabalhos deverão ser submetidos através da Área do Participante no ícone Trabalho Científico. Não serão aceitos em nenhuma hipótese trabalhos enviados por e-mail.
Para o envio do trabalho utilize o modelo de papel timbrado do evento. O uso do papel timbrado do evento é obrigatório. Saiba mais nas normas específicas para Comunicação Oral.

ARQUIVO DO TRABALHO: Não serão aceitos trabalhos sem o arquivo anexado.

Fique atento! O arquivo do trabalho (comunicação oral) deverá ser adicionado na plataforma de submissão. Saiba mais nos tópicos seguintes.

IMPORTANTE: O ARQUIVO DO TRABALHO DEVE SER ANEXADO NO FORMATO PDF.
TAMANHO DO ARQUIVO DO TRABALHO PDF: Não serão aceitos trabalhos com tamanho superior a 2MB (Mega Bytes).


Modelo das Normas de Resumo Simples(.doc)

Para a padronização dos artigos/trabalhos enviados, o evento dispõe de um modelo feito em Word 2007 para auxiliar os autores

Baixe o Modelo

1ª ETAPA: 

Os RESUMOS SIMPLES serão recebidos por formulário online até às 23h e 59min (horário de Brasília) do dia 09 de Abril de 2018, impreterivelmente.

SUBMISSÃO DO RESUMO SIMPLES: Rresumo com no máximo 250 palavras, parágrafo único, sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza.

Deverá ser objetivo quanto à organização das informações, de modo sequencial: Introdução, Metodologia, Resultados e Conclusões. O resumo e artigo completo devem apresentar rigor científico e correções ortográficas minuciosas. É de inteira responsabilidade dos autores, atenção a essas normas.

PALAVRAS-CHAVE: 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave.
Quantidade máxima de trabalhos como autor principal: 2 (dois).
Quantidade máxima de trabalhos como coautor: 3 (tês).
Quantidade máxima de participantes por trabalho: 5 (cinco) participantes (incluindo autor, coautores e orientador).

IMPORTANTE: 
1. Não utilizar tabelas, gráficos, fotos ou qualquer outro formato de imagem ou de fórmulas (se necessário, as mesmas podem ser descritas por extenso).
2. O uso do papel timbrado do evento é obrigatório. O modelo é disponibilizado no site do evento para download. Confira o modelo logo abaixo.
3. Esse resumo será utilizado como instrumento de avaliação, portanto, deve apresentar um rigor científico e correções ortográficas minuciosas. Acentuamos que é de responsabilidade dos autores a atenção a essas normas.

O ARQUIVO DO RESUMO DEVE SER SUBMETIDO EM PDF: Não serão aceitos trabalhos com tamanho superior a 2MB (Mega Bytes).

2ª ETAPA: 
(Modelo disponível a partir do dia 10/04/2018)

ARTIGO COMPLETO
Os Trabalhos Completos: serão recebidos através da área do participante até às 23h e 59min (horário de Brasília) do dia 31 de Maio de 2018, impreterivelmente. 

ARQUIVO DO TRABALHO: Não serão aceitos trabalhos sem o arquivo anexado.

Fique atento! O arquivo do trabalho (comunicação oral) deverá ser adicionado na plataforma de submissão. Saiba mais nos tópicos seguintes.

O artigo deverá ser digitado no programa Microsoft WORD 2010 ou inferior, para Windows, utilizando formato A4, deverá ter no mínimo 8 páginas e no máximo 12 páginas, margens superior e inferior de 3 cm, esquerda e direita de 2 cm, parágrafo 1,25 cm, com espaçamento 1,5 entre linhas e conter:

Título: (letras maiúsculas, negrito, centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 14. Deixar 1 linha em branco).

Autores: (inserir o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), apenas as iniciais em maiúsculas, centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 12. Deixar 1 linha em branco). 
Afiliação autores: (inserir nome completo da instituição de origem, centralizado e itálico, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 10, seguido do e-mail. Deixar 1 linha em branco). 

Resumo: (deverá ter no máximo 250 palavras, parágrafo único, justificado, regular e coluna única, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 11, sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza. Adicionar entre três e cinco palavras-chave que devem ser escritas na linha seguinte, separadas entre si por vírgula e finalizadas por ponto. Deixar 1 linha em branco. Inserir "Quebra de seção contínua"). 

O artigo deverá conter INTRODUÇÃO (justificativa implícita e objetivos), METODOLOGIA, RESULTADOS e DISCUSSÃO (podendo inserir tabelas, gráficos ou figuras), Conclusões, Agradecimentos (sendo de caráter opcional) e Referências. 

IMPORTANTE:
1 - O uso do papel timbrado do evento é obrigatório. O modelo é disponibilizado no site do evento para download.  
2 - Os trabalhos deverão ser submetidos através da Área do Participante no ícone Trabalho Científico. Não serão aceitos em nenhuma hipótese trabalhos enviados por e-mail.
3 - Para o envio do trabalho utilize o modelo de papel timbrado do evento. O uso do papel timbrado


TAMANHO DO ARQUIVO DO TRABALHO PDF: Não serão aceitos trabalhos com tamanho superior a 2MB (Mega Bytes).

Modelo de Trabalho Completo (.doc)

Para a padronização dos artigos/trabalhos enviados, o evento dispõe de um modelo feito em Word 2007 para auxiliar os autores

Baixe o Modelo

DATA DA DISPONIBILIZAÇÃO DOS CERTIFICADOS: Os certificados serão disponibilizados apenas 15 dias úteis após o encerramento do evento.

FORMATO: Serão disponibilizados apenas no formato online no site do evento.

ONDE SERÃO DISPONIBILIZADOS: Na ÁREA DO PARTICIPANTE no ícone DECLARAÇÃO/CERTIFICADOS.

EMISSÃO DE CERTIFICADOS: O credenciamento, a assinatura das listas de presença das atividades e o pagamento da inscrição do autor principal são obrigatórios para que sejam emitidos os certificados.

PUBLICAÇÃO DE ANAIS: O pagamento da inscrição do autor principal e coautores são obrigatórios para que os trabalhos sejam publicados nos anais.

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